A Ponte Preta segue sem vencer na Série B de 2020.

A equipe de João Brigatti visitou o Brasil de Pelotas na noite desta terça-feira, no Bento Freitas, pela segunda rodada da competição.

O time pontepretano abriu o placar com Bruno Rodrigues cobrando pênalti, mas cedeu o empate e segue em busca da primeira vitória na Bezona.

O próximo compromisso da Macaca será na sexta-feira, às 20h30, diante do Vitória, no Moisés Lucarelli.

O JOGO

A Ponte Preta começou a partida em cima do Brasil e pressionando a saída de bola. A primeira oportunidade ocorreu aos nove minutos da primeira etapa em cabeceio de Bruno Rodrigues após cruzamento de Apodi no lado direito.

Com o jogo truncado, a Macaca começou a apostar na bolada parada e levou perigo aos 20 minutos em cobrança de João Paulo. Já o Brasil de Pelotas apostou na velocidade de Gegê e Bruno Santos para tentar surpreender o sistema defensivo.

A partida se manteve truncada até meados do segundo tempo quando a Ponte Preta começou a insistir nas jogadas laterais com Apodi e Ernandes.

A situação melhorou na marca dos 15 minutos da etapa final. Após cruzamento da equipe campineira, a bola resvalou no braço do jogador do Brasil e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Na cobrança Bruno Rodrigues converteu e abriu o placar: 1 a 0.

O Brasil de Pelotas deu a resposta aos 30 minutos da etapa final com Luís Henrique. O atleta do time gaúcho acertou o travessão de Ivan Quaresma e por pouco não empatou a partida.

A Macaca não se intimidou e aos 35 minutos aproveitou jogada criada por Luís Oyama que terminou com a finalização de Bruno Rodrigues com perigo ao gol de Rafael Martins.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Gabriel Poveda arrancou em velocidade contra a defesa da Ponte Preta e novamente acertou a trave do goleiro Ivan.

Aos 40 minutos, após cobrança de falta, a defesa da Ponte Preta parou e acompanhou a subida de Lázaro para empatar a partida no Bento Freitas: 1 a 1.

Foto de Carlos Insaurriaga

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Brasil de Pelotas e Ponte Preta pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio Bento Freitas em Pelotas

QUAIS ESCALAÇÕES? Hemerson Maria escalou o Brasil de Pelotas com Rafael Martins; Lázaro, Leandro Camilo, Heverton (Mateus Mendes) e Sousa; Gustavo Cazonatti (Rodrigo Ferreira), Maicon Silva (Gabriel Poveda), Bruno Matias e Gegê (Jarro); Bruno Santos e Dellatorre. Já João Brigatti esclaou a Ponte Preta com Ivan Quaresma; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes; Dawhan, Luís Oyama, Camilo (Moisés) e João Paulo (Bruno Reis); Bruno Rodrigues e Zé Roberto.

QUEM MARCOU? Bruno Rodrigues aos 15 minutos e Lazaro aos 39 do segundo tempo

QUEM APITOU? Mayron Frederico dos Reis Novais

CARTÕES? Gustavo Cazonatti, Dellatorre, Sousa, Ivan Quaresma, Dawhan e João Paulo receberam amarelo

PÚBLICO E RENDA? O jogo foi realizado com portões fechados seguindo o protocolo médico da CBF.

Comente com seu Facebook