A Ponte Preta entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, em busca da primeira vitória no Paulistão 2024. A partida marca o retorno ao estádio do Peixe após quase quatro anos.

Foi na Vila Belmiro, em 2020, que a Macaca teve uma retomada histórica sob o comando de João Brigatti e garantiu sua vaga para semifinal da competição.

Foram quatro meses de paralisação do estadual por conta da pandemia. Na época,a Ponte ocupava o último lugar geral, faltando dois jogos para o fim do campeonato.

Após o retorno das atividades a Macaca começou sua trajetória até a classificação, vencendo o Novorizontino por 2 a 0, dentro do Majestoso, e o Mirassol por 1 a 0, fora de casa.

Nas quartas de finais, após sair atrás do placar, a Ponte Preta venceu o Santos de virada por 3 a 1 e avançou de fase. Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo marcaram o gol daquela noite.

Além disso, a Macaca defende uma invencibilidade desde 2018, sem perder para o time praiano.

No último confronto, em 2021, a Ponte superou com autoridade o Santos por 3 a 0, no Majestoso, pela fase de grupos do Paulistão. João Veras, duas vezes, e Moisés balançaram as redes.

Os duelos contra o Santos também estão marcados na vida da Ponte Preta. Diante de Pelé, 33.500 torcedores lotaram o Majestoso para acompanhar o Rei. Foi o maior público já registrado na história do Moisés Lucarelli. Também contra a Macaca, Pelé se despediu do futebol brasileiro, em 1974, na Vila Belmiro.

Foto de Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.