Aos 28 anos, Castro está no melhor momento da carreira. Ele foi titular nos últimos quatro jogos da Macaca na Série B – período que a equipe sofreu apenas um gol e foi derrotada uma vez.

“Estou vivendo o meu melhor momento com a camisa da Ponte Preta. Agradeço muito a Deus por essa oportunidade e vou continuar lutando muito em campo como se cada partida fosse a última da minha vida”, disse Castro.

Revelado no futebol carioca, através do São Cristóvão, Castro sempre rodou por equipes de divisões inferiores: Olaria, Amparo, Icasa, Ferroviário, Cascavel, Anapolina, Caucaia, Rio São Paulo, Garibaldi e UNIRB.

O zagueiro chamou atenção no título do Águia do Paraense 2023. Ele foi recomendado por Marco Aurélio Jacozinho ao departamento de futebol da Macaca para integrar o sub-23 na Copa Paulista e depois acabou promovido por Brigatti por conta da lesão de Mateus Silva.

Castro encaixou no sistema defensivo ao lado de Fábio Sanches e pode ter uma nova oportunidade de brigar pela titularidade em 2024.

Foto de Marcos Ribolli/Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.