Ponte Preta terá novidades para acabar com jejum no Brasileirão

0
Atacante Lucca é uma das novidades para a Ponte enfrentar o Botafogo

A sexta-feira pontepretana foi muito comemorada pelo departamento jurídico alvinegro. O zagueiro Rodrigo pegou a pena mínima no julgamento que o colocava no banco dos réus do STJD por causa dos empurrões do jogador no técnico Milton Mendes após o jogo entre Ponte x Vasco no início do mês no Majestoso. O advogado da Ponte, Luís Felipe Artioli, conseguiu desqualificar o artigo em que Rodrigo estava enquadrado por agressão e ele foi punido com apenas um jogo, em outro artigo, por atitude contrária à disciplina e ética.

Rodrigo está fora do jogo deste domingo contra o Botafogo. No entanto, o zagueiro está liberado para defender a Macaca na sequência do Brasileirão.

Diante do Botafogo, o técnico Gilson Kleina vai carregar o mistério até momentos antes do jogo. No treino desta sexta no CT alvinegro, o comandante fechou os trabalhos e só abriu os minutos finais da atividade. “Eu já tenho o time na cabeça, mas ainda não vou revelar pra vocês até para não dar armas ao adversário”, disse Kleina em entrevista coletiva.

Certo mesmo são os retornos do zagueiro Marllon e do atacante Emerson Sheik. O volante Elton, liberado esta semana pelo departamento médico, também tem grandes chances de vestir a camisa titular. O comandante alvinegro vai levar Léo Gamalho para o jogo, mas o recem-contratado atacante ficará como opção no banco de reservas.

A provável escalação pontepretana terá Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jean Patrick, Elton e Léo Artur; Emerson Sheik e Lucca.