Ponte Preta tenta quebrar tabu de três anos sem vencer quatro jogos consecutivos

0
Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta

por júlio nascimento

A Ponte Preta visita neste sábado, em Varginha, o Boa Esporte, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca está embalada com três vitórias consecutivas e tentará quebrar um tabu de quase três anos diante do lanterna da competição.

A última vez que a Ponte Preta venceu quatro jogos consecutivos foi no Brasileirão de 2015. A Macaca venceu o Santos ( 3 a 1), Goiás (2 a 1), Fluminense (3 a 1) e Atlético-PR (2 a 1) entre a 25ª e 28ª rodada da competição.

Os nove pontos somados contra Figueirense, Fortaleza e São Bento renderam a primeira sequência de três vitórias seguidas da Ponte Preta na atual temporada. Tal feito só tinha acontecido no ano passado entre Campeonato Brasileiro e Sul-Americana nas vitórias contra Coritiba, Atlético-PR e Sol de América.

O duelo contra o lanterna Boa Esporte também pode render um salto na tabela para os campineiros. Se a Ponte Preta vencer chegará aos 27 pontos e ultrapassará o Vila Nova, terceiro colocado, nos critérios de desempate. A Macaca foi beneficiada pelos tropeços de Avaí, Atlético-GO e Guarani.

Comente com seu Facebook