Ponte Preta tem a segunda pior campanha como mandante na Série B

0

A campanha da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro é irregular. E muito das oscilações da equipe passam pelos resultados como mandante após 12 rodadas na competição. A equipe de João Brigatti tem o segundo pior aproveitamento de jogos em casa.

Foram cinco jogos como mandante – quatro no Majestoso e um em Bragança Paulista -, com apenas cinco pontos de dezoito disputados ganhos. 14 pontos desperdiçados que deixariam a Macaca na liderança da Série B.

A Ponte Preta só tem campanha inferior ao Boa Esporte, que somou 2 pontos como mandante, e divide o posto de segundo pior mandante com o Goiás após 12 rodadas na Série B.

Foram seis jogos com uma vitória, dois empate e três derrotas. Marcou cinco gols e sofreu oito. 27,7% de aproveitamento.

Um fato que ajuda a entender o baixo aproveitamento pontepretano é que os jogos no Moisés Lucarelli foram sem a presença dos torcedores. A Macaca foi punida pela invasão de torcedores no gramado do Majestoso na partida contra o Vitória no Brasileirão do ano passado e voltará a receber a torcida no confronto contra o Fortaleza.