Ponte Preta tem 57% de aproveitamento contra times do top-10, mas tropeça em adversários da parte debaixo

0

por júlio nascimento e antônio luppi

O torcedor da Ponte Preta voltou a ter expectativa por objetivos maiores na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por João Brigatti venceu adversários que brigam pelo acesso como Figueirense e o líder Fortaleza. Mas derrotar times do top-10 não é problema para a Macaca.

Em levantamento realizado pelo Portal CB e Rádio Bandeirantes, a Macaca perdeu apenas para um time entre os dez primeiros colocados da Série B. Foram três vitórias (Fortaleza, Guarani e Figueirense), três empates (CSA, Vila Nova e Oeste) e apenas uma derrota (Atlético-GO). Conquistou 12 dos 21 pontos disputados. 57% de aproveitamento.

A situação é diferente com adversários da parte debaixo da tabela. A Macaca somou apenas nove dos 21 pontos disputados e teve 43% de aproveitamento. Venceu três vezes (Goiás, Criciúma e Pelotas) e foi derrotada em quatro oportunidades (Paysandu, Londrina, Sampaio Corrêa e CRB).

Até o final do primeiro turno, a Ponte Preta enfrentará duas equipes do top-10 (Coritiba e Avaí) e outros três adversários que brigam na parte inferior da tabela (São Bento, Juventude e Boa Esporte).