Ponte Preta segue sem vencer nas ausências de Tiago Real

0

por júlio nascimento

A camisa 10 da Ponte Preta sempre foi importante pelos craques que vestiram e dominaram o meio-campo da equipe. Mas em 2018 tem sido por um motivo diferente: ninguém consegue dar resultado com essa função. A Macaca, mesmo após 31 contratações na temporada, ainda não encontrou um atleta para dominá-la.

O jogador que mais deu resultado foi Tiago Real. Mesmo não sendo um atleta originalmente da posição, ele deu uma dinâmica diferente e sua ausência tem sido sentida diretamente nos resultados. Ocorre que a Macaca ainda não venceu nas partidas em que Tiago Real não atuou.

A partida contra o Avaí, em Araraquara, foi a 7ª sem Tiago Real na Série B. A Macaca conquistou três empates e quatro derrotas. Somou três pontos de 21 disputados (14% de aproveitamento). Com o meia em campo foram 12 jogos com sete vitórias, dois empates e três derrotas (64% de aproveitamento).

O meia não estará à disposição de Brigatti na partida contra o Paysandu, terça-feira, em Belém do Pará. A expectativa é que o atleta volte a ser relacionado no jogo contra o Criciúma, dia 14, no Majestoso.

COM TIAGO REAL
12 JOGOS – 64% DE APROVEITAMENTO
7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas

SEM TIAGO REAL
7 JOGOS – 14% DE APROVEITAMENTO
3 empates e 4 derrotas