O argentino protagonista de Ponte Preta e São Paulo na última rodada não se chama Calleri. O lateral-esquerdo Gabriel Risso foi o destaque da partida, com desarmes e um golaço de fora da área.

”Meu primeiro gol foi em 2020, no Atlético Tucumãn, em 2020. Este foi o segundo de minha carreira, foi o mais bonito, foi um tremendo gol. Depois vi a repetição e foi no ângulo. Sobretudo, eu gostei desse gol porque eu marquei contra um grande time, como é o São Paulo, que é um time de gradeza e eu estou muito feliz”, afirmou Risso.

O jogador começou o campeonato no banco de reservas após o técnico João Brigatti revelar uma dificuldade inicial com a comunicação do gringo com os demais companheiros. Agora, além de estar mais adaptado, se firmou como titular na lateral esquerda.

”Cada dia que vai passando eu estou mais acostumado, eu estou mais adaptado, eu me unido mais aos meus companheiros, eu entendo mais algumas palavras e eu posso pronunciá-las. À medida que os dias passam, eu estou aprendendo um pouco mais. E eu estou muito feliz por estar aqui no Brasil. Eu sempre sonhei em jogar no Brasil e, graças a Deus, esse ano eu vim para a Ponte Preta. Estou muito feliz”, completou.

Risso também falou sobre o processo de introdução ao clube. Quando negociou com a Macaca, recebeu uma apresentação com vídeos da torcida e falando a trajetória do compatriota Dario Gigena.

“Quando cheguei me comentaram que ele era um ídolo, que foi um ídolo aqui por marcar três gols no clássico. Só vi um vídeo e, bom, acho que Deus quer que a torcida goste de mim tambem. Eu vou continuar lutabdi em todos as partidas para seguir tendo um bom rendimento, deixando tudo de mim dentro de campo. É muito lindo que a torcida te admire, que seja muito amável com você. A verdade é que isso me faz muito feliz”, finalizou.

Foto de Marcos Ribolli/Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse