No dia em que completou 34 anos, Renato foi apresentado em seu primeiro clube do futebol paulista. Após uma temporada de 18 gols pelo CRB, o atacante optou por aceitar a proposta da Ponte Preta.

”A Ponte Preta é um clube de massa e que me chamou muita atenção. Eu aceitei esse desafio pelo projeto e estou muito empolgado. Desde que meu empresário falou sobre o clube, as coisas avançaram rapidamente”, disse.

A saída de Renato do CRB envolveu uma pequena rusga com o técnico Daniel Paulista. Mesmo que tenha terminado a temporada como artilheiro, perdeu espaço na reta final e encerrou sua passagem pelo time alagoano.

”Graças a Deus foi um ano em que pude ajudar com gols e acabei perdendo espaço após cair de rendimento no segundo semestre por opção do treinador. Mas agora estou na Ponte e meu foco é aqui”, completou.

Sobre o interesse do Guarani, Renato optou por não alimentar o enredo de chapéu e disse que o interesse do rival do novo clube ficou apenas no campo da “sondagem”.

”Não teve nada concreto de proposta. Depois meu empresário me ligou para falar do interesse da Ponte e conversei com minha família sobre jogar em Campinas. Estamos motivados”, encerrou.

Foto de Marcos Ribolli

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.