Ponte Preta reencontra o Boa Esporte após quatro anos. Confira o retrospecto

0

por júlio nascimento

Em busca da vitória para entrar de vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visita o Boa Esporte, neste sábado, em Varginha, no encerramento da 16ª rodada da competição. Será o reencontro entre os dois times após quatro anos.

Ponte Preta e Boa Esporte é um duelo recente e com poucos jogos. As equipes se enfrentaram apenas em duas temporadas: 2011 e 2014, ambas pela Série B.

Em 2011 os confrontos não foram de sorte para a Macaca. O time campineiro empatou no primeiro turno, em Varginha, por 1 a 1. No segundo turno, na 36ª rodada, a Ponte perdeu no Majestoso por 2 a 1. Já em 2014 a história foi diferente. Duas vitórias por 1 a 0 e seis pontos somados contra os mineiros.

Ou seja… São quatro jogos com duas vitórias da Macaca, um empate e uma derrota. A Ponte marcou quatro gols e sofreu 3.

A BRIGA PELA LIDERANÇA EM 2014

O duelo entre Ponte Preta e Boa Esporte em 2014, pela 28ª rodada da Série B, foi crucial para a Macaca. Após jogo truncado, a Macaca conseguiu somar os três pontos com direito a gol contra de Willian Magrão e emplacou a quinta vitória como visitante na competição. Além de afastar o próprio Boa Esporte na briga pelo acesso, deixou o Joinville para trás e se firmou como líder, mas depois caiu de rendimento e terminou com a segunda colocação.