Ponte Preta reencontra Juventude após nove anos com vantagem no retrospecto

0

por júlio nascimento

A Ponte Preta enfrentará nesta terça-feira, pela 16ª rodada da Série B, a equipe do Juventude, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Será o primeiro jogo entre as equipes desde 2009, quando se encontraram pela última vez.

O jogo não será disputado no Moisés Lucarelli devido a uma punição imposta pelo STJD após um rojão ser atirado no gramado do Majestoso na partida contra o Oeste.

A Macaca costuma se dar bem contra o Juventude. Venceu 13 dos 23 jogos disputados contra os gaúchos (57%). Nos outros dez jogos, empatou três e perdeu sete – inclusive no último encontro pela Série B de 2009.

Com acessos contínuos da Ponte para a Série A do Campeonato Brasileiro e o rebaixamento do Juventude para a Série C, os times ficaram sem jogar neste período e vão se encontrar nesta terça-feira com objetivos semelhantes. Os gaúchos venceram o CRB e chegaram a 21 pontos. O objetivo é se aproximar dos primeiros colocados. Já a Macaca, que perdeu para o lanterna Boa Esporte, precisa da reabilitação imediatamente para não ver o G4 se distanciar.

3 GOLS EM 11 MINUTOS…

O último encontro com o Juventude no Majestoso foi no dia 4 de julho de 2009 em uma partida impecável da Macaca. A equipe gaúcha, que teve uma semana do pré-jogo conturbada devido ao abandono do goleiro Jailson – hoje no Palmeiras -, alegando salários atrasados, estava na zona de rebaixamento e a Ponte Preta assumiu a terceira colocação após uma vitória por 3 a 0.

O impressionante, entretanto, é que os gols foram marcados no espaço de 11 minutos. Aos oito minutos do segundo tempo, Fabiano Gadelha arrancou pela lateral e chutou cruzado sem chance para Gatti. Depois, aos doze minutos e aos dezoito, Edilson – hoje lateral do Cruzeiro-, ampliou a vantagem para os campineiros em duas cobranças de falta.