A informação sobre a proposta do Cuiabá pelo atacante Eliel, de 20 anos, divulgada por Venê Casagrande e confirmada pelo Portal CB, ainda é tema de debate nos bastidores da Ponte Preta.

A diretoria executiva vai levar a situação do atleta para o Conselho Deliberativo. O grande impasse envolvendo a permanência de Eliel no Moisés Lucarelli é que os empresários recusaram uma proposta de renovação.

A multa rescisória para o mercado interno atualmente é de R$ 22 milhões, mas o clube pode aceitar uma oferta consideravelmente inferior por dois motivos: receio de perdê-lo de graça na próxima temporada e/ou necessidade de acumular caixa para equilibrar as finanças.

O contrato de Eliel com a Macaca vai até janeiro de 2025. O jogador chegou a ser sondado em outubro pelo Internacional, mas nenhuma proposta foi apresentada. A diretoria propôs uma renovação até 2026, mas os representantes não concordaram.

A partir de julho, Eliel ficaria à disposição para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e sairia sem custos após o fim da próxima Série B.

A proposta do Cuiabá será analisada pelo Conselho antes de dar o aval para avançar nas tratativas com o jogador. O valor de R$ 2 milhões por 80% dos direitos econômicos, como divulgado por Venê Casagrande, não foi confirmado pelas fontes da reportagem.

Foto de Marcos Ribolli/Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.