A Ponte Preta estreou no Paulistão com derrota para o Palmeiras. Em duelo realizado no Allianz Parque na primeira rodada da competição, a Macaca foi derrotada por 3 a 0. Os gols foram marcados por Luan, Murilo e Rony para os mandantes.

TABELA
Com o resultado, a Ponte Preta ainda não pontua na competição. O próximo compromisso será diante da Inter de Limeira, sábado, às 18h30, no Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras. O time mandante não teve dificuldades para criar boas oportunidades. O placar foi aberto aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Zé Rafael emendou na direção do gol e a bola foi desviada por Murilo: 1 a 0. O Verdão continuou em cima e quase ampliou com Gustavo Scarpa. Logo depois de quase ampliar, Scarpa colaborou no segundo gol palmeirense. Em cobrança de escanteio, o meia encontrou Luan e o zagueiro venceu Ygor Vinhas: 2 a 0. Com 65% de posse de bola, o Palmeiras ainda ampliou com Rony antes dos 30 minutos. Após lançamento de Raphael Veiga, o atacante se infiltrou e chutou rasteiro para passar por Vinhas: 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com um ritmo inferior, mas com o Palmeiras ainda dominando as ações ofensivas. Foram duas boas oportunidades com Raphael Veiga, mas nas duas a bola passou perto do gol de Ygor Vinhas. Rony ainda teve uma chance de ouro de fazer o quarto após desarme de Zé Rafael no meio-campo, mas acabou errando o alvo. Sem poder de reação, a Macaca esperou até o apito final e somou sua primeira derrota na competição.

Foto de César Grecco/Palmeiras

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Palmeiras e Ponte Preta na abertura do Campeonato Paulista de 2022

ONDE? Allianz Parque, em São Paulo

ESCALAÇÕES? O Palmeiras, escalado por Abel Ferreira, atuou com Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson). Já a Ponte Preta atuou com Ygor Vinhas; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (André Luiz), Léo Naldi (Matheus Anjos) e Marcos Júnior (Wesley); Igor Formiga, Fessin e Lucca.

GOLS? Rony, Murilo e Luan (Palmeiras)

QUEM APITOU? Raphael Claus

CARTÕES AMARELOS? Raphael Veiga e Marcos Junior

PÚBLICO E RENDA? 17.662 torcedores para uma renda de R$ 773.408,18

Comente com seu Facebook