Após um ano e meio no futebol do Irã, o zagueiro Nilson Juniorbretornou ao Brasil para vestir a camisa da Ponte Preta. Após período de adaptação, o defensor participou das vitórias contra Botafogo e São Paulo.

Sem atuar desde novembro, Nilson Júnior passou por um processo de recondicionamento, junto ao departamento físico da Macaca.

“Eu estava esperando por esse momento. Meu último jogo tinha sido em novembro, cheguei aqui, fiquei trabalhando no meu recondicionamento físico e também de alimentação. Fui trabalhando ali quietinho e, graças a Deus, tudo deu certo. Agora é manter essa sequência e o trabalho para que possamos melhorar cada vez mais” comentou o zagueiro.

Natural de Maceió, capital alagoana, Nilson falou sobre sua passagem no futebol asiático.

“Foi um país totalmente diferente. Foi sofrido, mas a gente vai para lá para conquistar nossos objetivos. E essa minha volta ao Brasil foi de suma importância. Eu tinha contrato ainda lá e preferi voltar antes ao Brasil para dar sequência na minha carreira. Lá você só vai comer o carneiro. Se você vai para lá, você tem que levar tudo. Você tem que levar o nosso feijão, o nosso tempero . Foi um processo muito difícil a alimentação para mim. A nossa carne vermelha que é importante e lá não tem. Cheguei a perder se não me engano uns seis quilos”, completou.

Sem perder há cinco jogos, a Macaca chegou aos 12 pontos e segue na vice-liderança do Grupo B. O próximo compromisso será contra o Bragantino.

”Estamos trabalhando com humildade, firme e forte ali no nosso objetivo, no nosso propósito e as coisas vão dar certo.” finalizou.

Foto de Marcos Ribolli/Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse