Ponte Preta não confirma Chamusca, mas admite interesse

0

A Ponte Preta já tem um alvo para substituir Doriva, demitido do comando técnico da equipe nesta terça-feira, na sequência da temporada. Trata-se de Marcelo Chamusca.

Em contato com a reportagem do Portal CB, a Macaca confirmou o interesse no técnico, mas que não há nenhuma definição nas negociações.

O treinador, que teve passagem vitoriosa pelo Guarani em 2016, quando levou o alviverde campineiro ao acesso para o Brasileiro da Série B, foi demitido do Ceará há pouco mais de uma semana. Na série A do Brasileiro, o treinador conquistou apenas 3 pontos em 6 partidas à frente da equipe cearense. No entanto, Chamusca fez ótima campanha à frente do Vovô e levou o time à primeira divisão do nacional no ano passado.

Aos 51 anos, o baiano Marcelo Chamusca é o primeiro técnico do futebol brasileiro a conquistar acesso em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Subiu na Série D com o Salgueiro em 2013, com o Guarani da C para a B em 2016 e levou o Ceará à série A no ano passado. O treinador ganhou projeção no futebol nacional principalmente pelos trabalhos realizados no nordeste do país. Atlético-Go e Guarani foram os únicos clubes fora desta região treinados por Chamusca.