O futebol está de luto. Morreu aos 77 anos, o ex-volante e capitão pontepretano Wanderley Paiva. O ídolo da Macaca lutava contra um câncer de próstata e faleceu na noite da última segunda-feira em Campinas.

Wanderley foi revelado no futebol mineiro e defendeu as cores do Atlético Mineiro por dez anos. Ele fez parte do time campeão brasileiro em 71 e depois se transferiu para a Macaca, onde participou de campanhas históricas como 1977 e 1979 no Paulistão.

O ex-volante também chegou a trabalhar como treinador entre 2006 e 2007, mas teve passagem discreta na beira do gramado. Em suas redes sociais, a Macaca prestou homenagem aos familiares e amigos.

Confira a nota da Ponte Preta:

A Associação Atlética Ponte Preta está de luto pelo falecimento, na noite de ontem (27), do nosso ex-volante e capitão do esquadrão de 1977, Wanderley Paiva, vice-campeão paulista, e que também esteve no vice-campeonato de 1979.

Wanderley Paiva nos deixou aos 77 anos vítima de um câncer na próstata.

Wanderley Paiva seu nome esta gravado e eternizado em nossa história. Aos familiares, amigos e fãs, manifestamos nossas sinceras condolências, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade.

Foto arquivo/PTT

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.