Ponte Preta inicia sequência contra “adversários do mesmo campeonato”

0
Foto: PontePress

A ordem na Ponte Preta é brigar primeiramente pela manutenção antes de sonhar mais alto. Após sete rodadas na Série B, a Macaca está com sete pontos e a apenas um ponto do CRB, primeiro time na zona de rebaixamento. Agora, sob comando interino de João Brigatti, a equipe terá uma sequência contra “adversários do mesmo campeonato”.

Nos próximos quatro jogos, a Ponte enfrentará times que estão na segunda parte da tabela: Oeste (13º colocado), Goiás (19º), Brasil de Pelotas (14º) e o próprio CRB (17º).

Serão dois confrontos em sequência no Majestoso, diante de Oeste e Goiás, no espaço de três dias. A Macaca ainda não conquistou pontos atuando como mandante. São três derrotas em três jogos (dois em Campinas e outro em Bragança Paulista).

Conquistar o máximo de pontos dos próximos 12 que serão disputados é de fundamental importância na avaliação da comissão técnica e para determinar os objetivos da equipe na Série B. Depois, a Macaca terá outra sequência de quatro jogos contra times que estão na parte de cima na classificação: CSA (2º), Figueirense (5º), Fortaleza (1º) e São Bento (8º).