Aos 24 anos, Gabriel Novaes falou como jogador da Ponte Preta pela primeira vez. Revelado pelo São Paulo, o centroavante foi emprestado pelo Bragantino para ser sombra de Jeh até o fim da temporada.

Novaes foi um dos grandes destaques em Cotia entre 2018 e 2019, quando fez parceria com Antony e marocu 32 gols em 54 jogos.

O desempenho chamou atenção do Barcelona e o jogador fez um período de testes no time B. Retornou ao Brasil e antes de ser vendido para o Bragantino rodou por Juventude e Bahia – onde chamou atenção de João Brigatti.

“Eu recebi a proposta, presidente me ligou e tinha muito interesse em mim. O professor Brigatti tinha me acompanhado na Copinha e durante a passagem pelo Bahia. Surgiu a oportunidade, ele perguntou se eu tinha interesse e a gente conversou pelo projeto. Eu gostei porque se trata de um time grande, com torcida grande e espero ajudar a torcida”

Novaes já está regularizado e inscrito no Paulistão. Sua estreia, no entanto, ainda é incerta porque ele não joga desde junho. Após sofrer uma lesão no joelho, o centroavante perdeu o segundo semestre de 2023 e também se apresentou só depois para a pré-temporada no Bragantino, o que ainda deixa o ritmo de jogo longe do ideal.

“Falta um pouquinho de adaptação porque fiquei parado no ano passado, principalmente no final do ano, e estou voltando aos poucos. Me apresentei no Bragantino, fiquei só na academia, sem a parte do campo. Conversei com o professor e a gente achou melhor fazer essa transição aos poucos. Agora é com ele”

Foto de Marcos Ribolli/Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.