Aos 24 anos, Gabriel Novaes busca recomeço na Ponte Preta. O centroavante fez parte de uma geração vencedora na base do São Paulo, atuando ao lado de Antony, e chegou a ser negociado com o Barcelona em 2019.

Antes de chegar ao profissional do Tricolor, foi emprestado para Juventude e Bahia até ser comprado pelo Bragantino. O Massa Bruta desembolsou 900 mil euros (aproximadamente R$ 6 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador.

Os números como profissional ainda são tímidos para um centroavante: 10 gols em 89 jogos. Mas o que pode explicar o rendimento discreto são as lesões.

Mesmo com cinco anos desde que foi promovido da base, Novaes enfrentou algumas lesões mais sérias e agora busca por estabilidade.

Vale destacar que Gabriel Novaes foi avaliado pelo departamento médico pontepretano antes de assinar contrato. O jogador está em condições de jogo e quer deixar o histórico no passado.

No Bragantino, o atacante passou por duas lesões mais sérias. Ele ficou dois meses afastado por lesão na coxa e depois cinco meses no DM do clube por conta de uma pubalgia.

Já no Goiás o período machucado foi maior. Foram dois meses tratando de um tendinite e depois uma lesão ligamentar no joelho o afastou pelo segundo semestre inteiro de 2023.

O último jogo de Novaes foi contra o Gimnasia, em junho do ano passado, quando foi substituído aos 20 do segundo tempo. Desde então, por conta da lesão no joelho direito, não foi mais relacionado pelo Esmeraldino.

Novaes foi emprestado pelo Bragantino até dezembro. Ele chega para disputar a posição com Jeh e também pode fazer uma função de segundo atacante caso seja uma opção do técnico Brigatti.

Foto de Ari Ferreira/Bragantino

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.