Ponte Preta está entre os quatro times que ainda não tiveram pênaltis a favor na Série B

0
Reprodução Sportv

por júlio nascimento

Em 23 rodadas até agora na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe da Ponte Preta ainda não teve pênalti a seu favor. Além da Macaca, Oeste, CRB e Juventude ainda não bateram penalidade na competição.

O tema ainda é abordado com cautela na Ponte Preta, mas foi tema de reclamação do executivo Marcelo Barbarotti antes do Dérbi 192 – que terminou com polêmica por um suposto pênalti não marcado do zagueiro Ferreira no atacante André Luís.

“A Ponte não teve nenhum pênalti marcado até aqui. A nossa reclamação tem sentido. Ninguém nesse tempo todo se manifestou oficialmente, então eu venho aqui falar. A minha preocupação maior é a sequência do campeonato. O que passou não temos mais o que fazer. Mas para a sequência da competição vamos exigir, nos manifestar em relação à CBF, e cobrar, porque não vamos mais aceitar esse tipo de situação”, disse Barbarotti após a partida contra o Londrina.

Na ocasião, Barbarotti reclamou sobre um pênalti marcado após um toque de mão de Bruno Ramires em dividida com Dagoberto. O diretor pontepretano também lembrou de polêmicas nas partidas contra o Avaí e também do Dérbi 191 – de um toque de mão do zagueiro Edson Silva na área.

Se a Ponte Preta ainda não recebeu nenhum pênalti a favor, o Paysandu lidera o ranking de pênaltis marcados. Foram 6 em 23 rodadas. Avaí, Londrina e CSA receberam 5 cada. Em relação aos pênaltis cometidos, a Macaca é a terceira equipe que mais sofreu com penalidades. Foram 4 em 23 rodadas. Está atrás de Coritiba (6) e Avaí (5).