Ponte Preta entra em acordo e terá novo CT para base em Barão Geraldo

0

por júlio nascimento e antonio luppi

A Ponte Preta entrou em acordo na última quarta-feira pela posse do Centro de Treinamento Euro América, em Barão Geraldo, e a revitalização em prol de um novo Centro de Treinamento. A princípio, para as categorias sub-20 e sub-23.

A informação foi confirmada pela reportagem do Portal CBRádio Bandeirantes de Campinas.

Para ter a posse do local, a Macaca, com o auxílio de um investidor não identificado, fez uma oferta pela área localizada na Estrada da Rodhia. O contrato será de quatro anos com a possibilidade de renovação para mais quatro.

O CT Euro América conta com um campo com metragem oficial, dois campos reduzidos, seis campos society e oito vestiários. A estrutura, que passará por ampliação do espaço, tem também salas administrativas, alojamentos, arquibancada para duas mil pessoas, amplo estacionamento, refeitório, lanchonete, grande área verde e espaço de convivência.

A princípio o espaço será voltado para uso das categorias de base nos primeiros anos, mas a Macaca já tem um projeto para compra definitiva e construção de um CT aos moldes da Cidade do Galo – um dos principais centros de treinamento do futebol brasileiro.

PONTE CONFIRMA INFORMAÇÃO
“A Ponte Preta informa que realmente deverá implementar um CT no Centro de Treinamento Euro América, em Barão Geraldo, porém este será destinado apenas às categorias SUB20 e à futura SUB23 (time que será lançado no ano que vem). SUBs 15 e 17 permanecerão em Jaguariúna . O CT é  um projeto da Diretoria Executiva e do presidente Abdalla, e detalhes serão divulgados na próxima semana”, destacou em nota de imprensa

Comente com seu Facebook