O zagueiro Luís Haquin, o lateral-esquerdo Gabriel Patrón e o atacante Renato foram contratados pela Ponte Preta com o status para pertencerem ao time titular, mas ainda não foram utilizados desta forma.

O Portal CB apurou que os atletas passam por um cronograma especial de adaptação. No caso de Renato, artilheiro do CRB em 2023, o jogador ainda está adquirindo a forma física ideal.

O atleta de 34 anos se queixou de dores musculares durante a pré-temporada e a estratégia foi inseri-lo aos poucos nas partidas para não forçar uma lesão mais séria.

Já a preocupação com os estrangeiros envolve a comunicação. Principalmente o argentino Patrón vem sofrendo com a questão do idioma dentro de campo e, conforme for aprimorando o entrosamento, vai receber mais tempo dentro de campo. Ele agradou no segundo tempo contra o Santos.

O técnico João Brigatti também prepara a entrada de Luís Haquin no sistema defensivo – que já sofreu quatro gols em duas rodadas – e não vem agradando neste início de temporada.

Foto de Marcos Ribolli

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.