Ponte Preta encontra Avaí, algoz em 2017, para melhorar campanha como mandante

0

por júlio nascimento

Buscando melhorar o rendimento como mandante na Série B, a Ponte Preta enfrenta o Avaí, hoje, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, no encerramento do primeiro turno. Será o reencontro com os catarinenses após resultados ruins em 2017 na elite do Brasileirão.

A Ponte Preta conquistou apenas um de seis pontos disputados com o Avaí no ano passado. A derrota na 30ª rodada empurrou a equipe para o Z4 e contribuiu para o rebaixamento do time de Eduardo Baptista. Agora, os dois times sonham em voltar para a primeira divisão e precisam da vitória em Araraquara.

Apesar de não estar em casa, a Macaca precisa melhorar no retrospecto como mandante. Com dificuldades por jogar sem torcida ou fora de Campinas, o time pontepretano conquistou apenas 8 de 24 pontos disputados – é a segunda pior visitante com a mesma pontuação do Boa Esporte, mas com o saldo melhor por três gols de diferença.

Enfrentar o Avaí é sempre uma incógnita para a Ponte Preta. São 10 jogos desde o encontro das equipes na Série B de 2007 com quatro vitórias para cada lado e dois empates. O último triunfo da Macaca foi na Série A de 2015 quando venceu por 2 a 0 no Majestoso.