A Ponte Preta segue em situação difícil na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo realizado na manhã deste domingo, válido pela 16ª rodada da Série B, a Macaca não saiu do zero contra o Tombense.

Felipe Garcia goleiro do time mineiro foi o destaque do jogo com pelo menos 3 defesas espetaculares. A Ponte Preta teve mais finalizações. Foram 10 contra apenas uma dos adversários. Mas nenhum gol foi marcado. A melhor chance foi um chute de Jean Carlos iria para fora e o goleiro espalmou.

Keké deveria ter sido expulso. Deixou o pé e acertou o rosto do Leo Naldi. O árbitro com o auxílio do VAR nada marcou. No intervalo Hélio dos Anjos tirou Danilo Gomes e colocou Nicolas.

A Macaca melhorou no segundo tempo. O Tombense com duas linhas de quatro na defesa, se fechou com um malha de marcação quase instransponível. O técnico da Ponte Preta querendo a vitória colocou a Macaca no ataque. Mandou a campo o centroavante Da Silva aos 32 minutos. Ele quase marcou um gol de cabeça.

A melhor chance foi também de cabeça. Igor Formiga entrou bem e passou a ser o responsável pela criação dos principais lances do time alvinegro. Ele cruzou na área e o zagueiro DG meteu a testa exigindo uma defesa milagrosa de Felipe Garcia aos 41 minutos.

O Tombense suportou a pressão e foi agraciado com um ponto. O resultado mais justo seria a vitória da Ponte Preta. A Ponte Preta se não quiser ter problema com o rebaixamento terá que vencer dois dos três jogos restantes para o encerramento do turno. CSA e Criciúma fora e Nautico no Majestoso.

Foto de Álvaro Jr/Pontepress

Comente com seu Facebook