A diretoria da Ponte Preta deve iniciar a sequência de anúncios de reforços e renovações a partir desta terça-feira. O elenco alvinegro começa a passar por exames antes de iniciar os treinos com bola em Campinas.

A expectativa é de, no mínimo, seis contratações. Mas o número pode aumentar após perdas de Caíque França, Pablo Dyego e Eliel – atletas que estavam nos planos, mas acabaram negociados após o encerramento da Série B.

Goleiros
Pedro Rocha assume momentaneamente o posto de titular. Luan Ribeiro negocia a renovação de contrato e deve ser o reserva imediato. Brigatti e Lauro vão debater qual dos goleiros que está na Copinha também será inscrito no Paulistão.

Laterais
Mailton, Weverton e Artur não estão mais no grupo. Jean Carlos está machucado. Luiz Felipe inicia a pré-temporada como principal opção. Igor Inocêncio, ex-Avaí, deve ser oficializado na direita, enquanto o argentino Gabriel Risso negocia para ser o reforço do lado esquerdo.

Zagueiros
Mateus Silva, Edson e Castro permanecem da última temporada. Nilson Júnior, o Nilsinho, pode retornar do exterior para reforçar a Macaca no setor. A diretoria avalia mais um nome e deve promover um zagueiro da Copinha.

Volantes
O setor mais recheado da Macaca: Felipinho, Léo Naldi, Amaral e Ramon Carvalho ficaram no clube. Emerson Santos, ex-Juventude, deve fechar a lista da posição.

Meias
Elvis foi a grande vitória da diretoria na pós-temporada. Ele acertou a permanência no clube em contrato que pode chegar a dois anos. Gabriel Santiago será novamente emprestado pelo Vitória. Outros nomes são analisados.

Atacantes
Jeh e Paul Villero são os remanescentes após saídas de Pablo Dyego, Eliel e Everton. Igor Torres e Paulo Baya também não estavam nos planos. O clube negocia com Fábio Lima, ex-ABC, e Iago Dias, ex-Londrina. A Macaca busca alternativas no mercado sul-americano para reforçar o sistema ofensivo.

Foto de Diego Almeida/Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.