Ponte Preta é o time com mais impedimentos assinalados na Série B

0

por júlio nascimento e antônio luppi

A Ponte Preta venceu o Figueirense na última rodada da Série B e igualou o Avaí como a melhor campanha entre os visitantes na competição. Mas nem tudo são flores para a Macaca. O time de Brigatti e o atacante Junior Santos lideram uma estatística negativa após 13 rodadas: o número de impedimentos.

A Ponte Preta é o time com mais impedimentos na Série B. Foram 29 em 13 rodadas – média superior a dois impedimentos por partidas. A Macaca é seguida no quesito por Avaí (28), CRB (27), Fortaleza e Oeste (26).

O jogador com maior número de impedimentos é o atacante Junior Santos. Foram 11 impedimentos assinalados até o momento – sete a mais do que André Luis, com quatro. Felippe Cardoso e Danilo Barcelos, com três cada, fecham a lista dos jogadores com mais de um impedimento no elenco pontepretano.

O número negativo também está voltado com a característica. Desde que Brigatti assumiu o comando técnico da Macaca, a Ponte Preta se tornou um time baseado no contra-ataque e sofre com as linhas altas dos adversários. De acordo com o site InfoBola, são quatro contra-ataques em média por jogo. O segundo gol da vitória contra o Figueirense, marcado por Felipe Saraiva, exemplifica o estilo de jogo da equipe.