Ponte Preta e Luis Fabiano sonham com atuação no Dérbi 192, mas aguardam novas avaliações

0
Foto: Vilson Smanhoto - Reprodução Band

por júlio nascimento

Luis Fabiano ainda não será liberado nesta semana para realizar treinos mais fortes no gramado com o restante do grupo, mas avançou na transição e pode participar de atividades leves com bola. Mesmo assim, a Ponte Preta já projeta internamente quando poderá ter o atacante de 37 anos em seus jogos na Série B.

Longe dos gramados há dez meses, a volta de Fabiano gera expectativa até no setor de marketing, que prepara um grande material para seu retorno e sonha com uma liberação para o Dérbi 192, diante do Guarani, dia 25, no Majestoso.

O corpo clínico da Macaca, liderado por Dr. Roberto Nishimura, evita fazer contas. A intenção é evitar ao máximo que o atleta volte a apresentar problemas físicos durante o processo de retorno ao futebol. O ponto positivo é que o atleta não acumulou quilos durante inatividade e a forma física pode ajudar em uma volta mais rápida.

As avaliações físicas desta semana serão cruciais na definição de um possível contrato com a Ponte Preta. Com a melhora gradativa que apresentou, Fabiano passará a ser mais exigido nas atividades. A programação de dois períodos diários está mantida para que ele continue em evolução. Mais próximo do final de semana a ideia é testar a potência de finalização para avaliar o comportamento do joelho direito – operado no início do ano.

Tão ansioso quanto Fabiano para jogar está o técnico João Brigatti para escalá-lo. O comandante pontepretano admitiu em entrevistas recentes a necessidade de reforçar o elenco. Brigatti sente falta de uma opção com mais presença de área. Uma possível contratação do jogador também será usada para o departamento de marketing investir em inúmeras campanhas. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, na última sexta-feira, o presidente Abdalla optou por não criar expectativas ao torcedor e afirmou que os médicos estão acompanhando o atleta de perto.