Ponte Preta defende invencibilidade de quase 4 anos contra o São Paulo no Majestoso

0

por júlio nascimento

ESPEL ELEVADORES

Continuar sem perder para o São Paulo no Majestoso: esse é o desafio que a Ponte Preta terá pela frente neste sábado, diante do Tricolor, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O tabu da Macaca dura quase quatro anos sem derrotas para o rival da capital atuando no Moisés Lucarelli.

A última derrota em casa da Ponte Preta para o São Paulo ocorreu na primeira fase do Paulistão 2015, em março, no revés por 2 a 1. Desde então foram quatro vitórias em quatro jogos (todas por 1 a 0). O aproveitamento recente da Macaca no Majestoso diante do Tricolor tem sido de muito respeito: cinco vitórias, um empate e uma derrota nos últimos sete jogos.

No histórico geral são 143 confrontos com vantagem do São Paulo. 74 vitórias para o Tricolor, 26 triunfos da Ponte Preta e outros 43 empates.

O último encontro no Majestoso ocorreu no primeiro turno do Brasileirão de 2017 e com vitória pontepretana por 1 a 0 pela quarta rodada da competição nacional. Mais de um ano depois os times se reencontram em situações diferentes, mas ambos pressionados. A Macaca demitiu o técnico Mazola Júnior e está na transição para a chegada de Jorginho Campos. No entanto, são apenas cinco pontos somados. Já o São Paulo, apesar da liderança do seu grupo, foi derrotado na Libertadores e deve jogar com time alternativo.

Comente com seu Facebook