Ponte Preta defende invencibilidade contra o Vila Nova em jogos no Majestoso

0
Foto: Vila Nova

por júlio nascimento

A Ponte Preta recebe o Vila Nova nesta sexta-feira, 31, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca nunca perdeu para o time goiano atuando no Majestoso.

Apostar nos números é uma arma de João Brigatti para motivar a equipe que não vence há duas rodadas. Após derrota para o Londrina e empate sem gols contra o Guarani, a Ponte Preta se distanciou do G4 e precisa vencer a melhor defesa da competição para subir na tabela.

Foram sete jogos entre Ponte e Vila Nova desde 1985 em Campinas. A Macaca venceu cinco vezes e empatou outros dois jogos. No último jogo no Moisés Lucarelli, no primeiro turno da Série B de 2014, vitória por 1 a 0.

No retrospecto geral a vantagem também é pontepretana. A Macaca venceu 10 dos 16 jogos disputados contra os goianos. Foram apenas três empates e três derrotas. Geralmente não são jogos com muitos gols. A Ponte Preta marcou 31 gols e sofreu 19. As vitórias com maiores diferenças foram em 2014, no segundo turno da Série B, quando a Macaca fez 3 a 0 no Serra Dourada e em 1985, em Campinas, a Ponte também venceu por 4 a 1.

Comente com seu Facebook