A vitória da Ponte Preta sobre o Botafogo, por 3 a 0, em Ribeirão Preto, devolveu ao time campineiro o segundo lugar do Grupo B do Paulista, agora com nove pontos.

A equipe somou oito pontos dos últimos doze disputados e mostrou que o processo de evolução citado por Brigatti após o jogo contra a Inter de Limeira vem realmente acontecendo.

“Vitória importante para a gente vislumbrar uma pontuação que nos deixa mais confortáveis e logicamente em busca também da classificação dentro da nossa chave”, disse o treinador.

Brigatti parabenizou o elenco pela rápida adaptação ao sistema de jogo. Sem Igor Inocêncio e Luiz Felipe, o jovem João Gabriel ganhou uma oportunidade, mas o esquema foi alterado para o 3-5-2 e foi bem avaliado pela comissão técnica.

“A gente está construindo um grupo de homens que sabe perfeitamente qual objetivo da Ponte. Vestir essa camisa é um peso muito grande. Precisa ter personalidade, ser profissional ao extremo e também ter o prazer de entrar em campo. Esse sistema treinamos por 30 minutos e colocamos na cabeça dos atletas que daria certo e este foi o resultado”, completou.

O próximo compromisso será um grande desafio para a Macaca: o São Paulo no Moisés Lucarelli. O time de Thiago Carpini vem embalado por resultados importantes, como vitórias em clássicos e título da Supercopa do Brasil.

Foto de Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.