O técnico João Brigatti avaliou com cautela o primeiro desempenho da Ponte Preta em 2024. O comandante alvinegro pontuou a questão do período de preparação e que alguns jogadores ainda não estão 100% condicionados.

”A gente queria ter saído com o resultado positivo e fizemos todos os esforços para isso, mas a gente precisa entender que tivemos um período curto de pré-temporada. Muitos atletas alternaram entre departamento médico e campo. Nossa expectativa é que isso se alinhe nos próximos jogos”, ponderou Brigatti.

Uma das alternativas encontradas por Brigatti para driblar problemas na escalação foi improvisar Igor Inocêncio na lateral. Isso acontece porque Gabriel Risso ainda não está adaptado ao futebol brasileiro.

”Eu já trabalhei fora do país e sei que o período de adaptação é complicado também, a gente está com esse cuidado e fazendo esse trabalho para que o Risso e os jogadores consigam executar o melhor desempenho possível”, finalizou.

Foto de Marcos Ribolli/Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.