Ponte Preta aumenta auxílio e disponibiliza Moisés Lucarelli para combate ao coronavírus

0
Foto: Antonio Luppi

Depois de anunciar que o clube social no Jardim Paineiras estava à disposição da Prefeitura e Secretaria de Saúde de Campinas, a Ponte Preta confirmou que colocou à disposição mais duas estruturas para o combate à pandemia do novo coronavírus.

O Moisés Lucarelli e o Centro de Treinamento de Jaguariúna foram cedidos para utilização social e base de saúde nas próximas semana. “Penso nas instalações do estádio para abrigar eventualmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente e que tem idosos em casa, para ser um alojamento temporário, por exemplo, pois temos quartos e cozinha. É apenas uma ideia, claro, pois entendemos que caberá ao Executivo avaliar qual espaço lhe serve melhor para as ações que precisa desenvolver”, explicou o médico Roberto Nishimura em entrevista ao site oficial do clube.

De acordo com dados apresentados pelo clube são 822 pessoas cadastradas em Campinas em situação de rua. O espaço no Majestoso e no CT também será direcionado para esse auxílio como explicou o presidente Sebastião Arcanjo.

“Recebemos um pedido do o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social, Fábio Custódio, que nos disse que além de espaços para a Saúde montar estruturas, caso seja necessário, a Prefeitura também precisa de espaço para abrigar a população de rua que não apresente sintomas. Colocamos nossa estrutura à disposição, entendendo que caberá aos especialistas em saúde definirem quais espaços são mais adequados para o quê e em que momento”, comentou Tiãozinho.

Comente com seu Facebook