Ponte Preta aposta em retrospecto recente para vencer o Figueirense

0

por júlio nascimento

Buscando a terceiro vitória consecutiva sob comando de Gilson Kleina, a Ponte Preta recebe o Figueirense no Majestoso, em Campinas, nesta sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Separados por dois pontos, os dois times fazem campanha intermediária na competição e ainda alimentam uma pequena brasa de esperança pelo acesso.

Olhando para os números, a Macaca conseguiu êxito nos últimos confrontos contra os catarinenses: venceu três dos últimos jogos e não perde há cinco partidas. No geral são jogos equilibrados e a história demonstra isso. São nove vitórias, oito empates e nove derrotas contra o Figueirense em 26 jogos.

No Moisés Lucarelli, palco do jogo de hoje, são 13 partidas com vantagem da Ponte. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas. No primeiro turno deste ano, a Macaca surpreendeu e venceu por 2 a 0 com gols de Léo Santos e Felipe Saraiva.

Em caso de vitória na noite de hoje – aliado aos tropeços de Londrina e Guarani -, a Macaca pode chegar à sétima colocação com 46 pontos. O empate não tira o time de Kleina da 10ª colocação enquanto a derrota faria com que a Ponte invertesse de posição com Figueirense e até mesmo com o Oeste, que vai enfrentar o Avaí e tem 31 pontos.

O time de Kleina está confirmado com Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Léo Santos e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luís e Junior Santos.

Comente com seu Facebook