Ponte Preta aposta em retrospecto contra o CRB para acabar com jejum sem vitórias

0

por júlio nascimento

ESPEL ELEVADORES

A Ponte Preta recebe o CRB neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada da Série B. A Macaca contará com a estreia do técnico Gilson Kleina no comando para buscar a reação na competição e escapar definitivamente do perigo do rebaixamento. E para enfrentar um dos postulantes ao rebaixamento, o time aposta no retrospecto para acabar com a sequência negativa.

Já são oito partidas sem vitória. Foram três partidas com João Brigatti e cinco com Marcelo Chamusca. Neste período cinco empates e três derrotas – a última contra o Brasil de Pelotas custou o emprego da última comissão técnica.

A matemática é simples: a equipe quer somar mais três vitórias para chegar a linha de corte entre 45-46 pontos e não correr riscos de queda para Série C.

O retrospecto contra o CRB em Campinas é animador. A Macaca nunca perdeu para os alagoanos atuando no Majestoso. Foram quatro jogos com três vitórias e apenas um empate. O último encontro em Campinas foi em 2008, também pela Série B, com vitória por 1 a 0.

No geral são oito jogos com quatro vitórias pontepretanas, dois empates e duas vitórias do CRB – uma inclusive foi no primeiro turno deste ano por 2 a 0.

Comente com seu Facebook