Ponte Preta anuncia contratação de vice-artilheiro da Série A2 do Paulistão

0
Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

A Ponte Preta anunciou na manhã desta terça-feira, 14, a contratação de mais um atacante para Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Dadá, 22 anos, que estava no Água Santa. O jogador foi vice-artilheiro da Série A2 do Paulistão com nove gols marcados.

ESPEL ELEVADORES

Adaílson Freira da Silva ficou conhecido como Dadá Belmonte na base do Salgueiro, onde foi revelado em 2016, antes de se transferir para o time sub-23 do Internacional no ano seguinte. Ainda passou por Santa Cruz de Natal antes de chegar ao Água Santa para disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O atleta tem 1m66 e tem a velocidade como principal característica. No Água Santa atuava preferencialmente pelo lado esquerdo, mas também executou a função de ponta direita e chegou a jogar por dentro. Fez dupla de ataque com Alvinho, que terminou a competição com 11 gols marcados.

A passagem pelo time de Diadema foi a primeira de destaque na curta carreira de Dadá. Foram nove gols marcados e seis assistências em 15 jogos disputados durante o Campeonato Paulista. No entanto, durante a transição da primeira fase para o mata-mata, sofreu com lesão muscular e perdeu alguns jogos.

O desempenho chamou atenção de Gustavo Bueno, que optou por apostar em um mercado alternativo para driblar as dificuldades financeiras do clube.

Dadá é o terceiro reforço anunciado em menos de 24 horas. A Macaca havia anunciado o meia Matheus Marcondele (ex-Audax) e Marquinhos (emprestado pelo Corinthians) para sequência da Série B. Agora, o mais novo contratado terá a tarefa de melhorar o rendimento ofensivo da equipe e atuar com Facundo Batista e Thalles.

Comente com seu Facebook