Ponte Preta agenda reunião com Internacional para tratar de reforços

0

Ponte Preta e Internacional programaram uma reunião para tratar sobre possíveis transferências envolvendo os dois times. As duas diretorias estreitaram o relacionamento após a chegada de Marcelo Barbarotti na gerência de futebol da Macaca.

O primeiro acordo entre as partes foi a liberação pelo lateral Ruan, regularizado no BID, que pode fazer sua estreia pela Ponte Preta neste final de semana, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

A diretoria do Colorado colocou à disposição dois atletas para avaliação da Macaca. Os nomes, no entanto, não foram revelados. O meia Ronald, de 21 anos, e Wellington Silva, de 25, estão na lista dos jogadores disponíveis para empréstimo.

Wellington Silva, que tem passagens por Fluminense e Arsenal, é uma situação mais complicado. O jogador não participou de boa parte da temporada por um problema no púbis, não joga há dois meses, mas ainda goza de confiança de parte da comissão técnica.

A ideia do Internacional é liberar jogadores recém-promovidos das categorias de base para dar experiência nos clubes da Série B – como é o caso de Ronald. O clube gaúcho descartou envolver o meia Camilo, nome especulado nas redes sociais de torcedores da Ponte Preta, por empréstimo. O jogador está nos planos de Odair Hellman.

Fernando Bob também foi oferecido, mas rejeitou proposta.

Além dos atletas do Internacional, a Ponte Preta sonda o mercado sul-americano. A exemplo do que foi quando contratou o boliviano Luis Ali e o paraguaio Jorge Mendoza, a Macaca agora estuda dois nomes para o ataque: um do Equador e outro da Colômbia.

Os três últimos reforços apresentados foram: o goleiro Ygor Vinhas, o lateral Ruan e o atacante Neto Costa. Todos estão regularizados no BID e ficam à disposição do técnico João Brigatti para a sequência do Campeonato Brasileiro.