A Ponte Preta está em grande fase no Paulistão. Depois da vitória imponente fora de casa contra o Botafogo, a Macaca recebeu o São Paulo e construiu mais um grande resultado.

Com um golaço de Gabriel Risso e outro de Renato, a equipe alvinegra fez 2 a 0 e agora está há cinco jogos sem perder, sendo três vitórias e dois empates.

Com o resultado, a Ponte chega aos 12 pontos e alcança o primeiro objetivo no estadual. Na segunda posição do Grupo B – atrás apenas do líder Palmeiras -, o time de Brigatti abre boa vantagem para Água Santa e Guarani na briga por uma vaga às quartas de final.

A vitória foi construída no segundo tempo após um primeiro tempo de poucas emoções. Os dois times criaram mais na bola parada, mas a Macaca voltou inspirada na etapa final.

O argentino Gabriel Risso foi quem abriu o placar após rebote no escanteio da Macaca. O lateral-esquerdo acertou um chute de grande felicidade de fora da área e mandou para o fundo do gol.

Nos acréscimos, então, veio o segundo. Após bola roubada no meio, Igor Inocêncio cruzou na medida, e Renato chutou firme embaixo das pernas de Rafael para marcar o segundo.

Foto de Marcos Ribolli/Pontepress