Ponte prepara volta de John Kleber para o próximo mês e espera por Luis Fabiano

0

A Ponte Preta está com dificuldades de contratar e reforçar o grupo de Doriva na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última semana, a Macaca chegou a estar apalavrada com Marcinho, do Internacional, mas o atacante recebeu uma oferta do Fortaleza de última hora e preferiu jogar com Rogério Ceni.

O presidente Abdalla, em entrevista ao microfone da Rádio Bandeirantes há dez dias, prometeu três reforços aos torcedores. A prioridade é a contratação de um lateral-esquerdo, um meio-campista, além do camisa 9. O último item, inclusive, tem nome e endereço: Luis Fabiano.

O jogador, que teve o contrato com o Vasco rescindido oficialmente na sexta-feira, segue em recuperação e deve ganhar um contrato de seis meses no Moisés Lucarelli. Fabiano optou por não jogar no primeiro semestre para se recuperar completamente das lesões no joelho, mas fez questão de dizer publicamente que pretende jogar uma ou duas temporadas antes da aposentadoria. Ele está com 37 anos.

Além de Luis Fabiano, quem é esperado no próximo mês é o jovem John Kleber. Tido como a principal revelação das categorias de base depois de Leandrinho, que foi para o futebol europeu, Kleber sofreu uma grave lesão de ligamento no ano passado e está afastado há seis meses.

Ele iniciou o processo de transição no início do mês e está agradando a comissão técnica. Pela versatilidade no ataque, pode ganhar espaço com o técnico Doriva e ser uma das opções ofensivas durante a Série B.