Ponte perde pro Náutico, mas avança na Copa do Brasil

0

A Ponte Preta está classificada as oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo perdendo para o Náutico na Arena Pernambuco por 1 a 0, na noite de quarta-feira, a Macaca venceu nos 180 minutos. A vitória em Campinas por 3 a 0 garantiu a classificação.

ESPEL ELEVADORES

Além de seguir na competição e aliviar a pressão da derrota na estreia do Brasileiro da série B, a Macaca embolsou mais R$ 2,4. Até aqui, os times já embolsaram R$ 4,3 milhões pelas classificações anteriores. Em campo um jogo de poucas emoções. O Náutico até tentou, mas a Ponte jogou com o regulamento debaixo do braço e segurou o ímpeto dos pernambucanos. Destaque mesmo para os 10 cartões amarelos durante a partida. O juizão tava inspirado.

O JOGO

A partida começa truncada e os times pouco levam perigo. Só aos 16 minutos um lance de relativo perigo. Paulinho chuta da intermediária e a bola passa a direita do goleiro do Náutico. Sem força ofensiva o Timbu parava na Ponte que jogava tranquilamente, já que tinha feito o resultado em casa. Perigo mesmo só nos minutos finais. Aos 40, Felipe Cardoso da entrada da área, deixa a zaga pra trás, mas bate pra fora.

Aos 42 o Náutico responde na bola parada. Wallace Pernambuco obriga Ivan a se esticar pra evitar o primeiro gol do Timbu. Aos 44 a bola cai de novo com Felipe Cardoso que chuta novamente, mas para nas mãos de Bruno.

O fim de primeiro tempo com mais oportunidades levantava a esperança de uma segunda etapa melhor, mas mero engano. Os 45 minutos finais foram uma cópia da primeira etapa. O Náutico até assustou aos 24 em uma cobrança de falta que Ivan defendeu, mas emoção mesmo só no fim.

Aos 37 minutos, Nathan derruba Luiz Henrique e o juiz marca pênalti. Júnior Timbó bate no meio do gol para abrir o placar. Mas ficou nisso, a Ponte controlou a partida e mesmo perdendo levou a classificação.

FICHA TÉCNICA

Data: 18 de abril de 2018

Estádio: Arena Pernambuco

Público: 1.347

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado

Auxiliares: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza.

Náutico: Bruno, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn (Gabriel Araujo); Negretti, Wendel (Júnior Timbó) e Wallace Pernambucano; Robinho, Tharcysio e Rafael Assis (Luiz Henrique).

Ponte Preta: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro (Tiago Real); Felipe Saraiva (Júnior Santos), Orinho e Felippe Cardoso (Tony).

Cartões Amarelos: Thiago Ennes, Camacho, Negretti, Camutanga, Júnior Timbó, Robinho pelo Náutico; Paulinho, Felipe Saraiva, Orinho, Reynaldo pela Ponte

Gol: Júnior Timbó (2´tempo 37)

Comente com seu Facebook