Ponte perde mais uma e entra de vez na zona de rebaixamento

0
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

A Ponte Preta completou quase 40 dias sem vencer um jogo. No Majestoso, depois de mais uma apresentação preocupante, o time foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por dois a um.

o resultado mantém a Macaca com 7 pontos, na penúltima colocação da classificação geral do Paulista e com o mesmo número de pontos do lanterna Oeste. O momento ruim acontece às vésperas do dérbi campineiro, que será realizado na próxima rodada.

Faltando 3 rodadas para o Finlândia primeira fase, a Macaca precisa de, pelo menos, mais 4 pontos para tentar escapar do descenso.

Antes do Dérbi, marcado para a próxima segunda (16/03), a Ponte tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil: na quinta (12/03) a equipe recebe o Afogados no primeiro jogo do confronto.

O JOGO

O primeiro lance de perigo é do Bragantino. Depois do cruzamento da esquerda, Trevisan quase marca contra. Os visitantes conseguiam ser mais agressivos. Aderlan passa com facilidade pela defesa e chuta no canto e a bola passa perto.

A resposta pontepretana vem num contra-ataque: João Paulo cruza, mas a defesa atrapalha Roger na hora da finalização. João Paulo também cobra falta perigosa que Júlio César manda pra escanteio.

Na reta final do primeiro tempo, Matheus Jesus da trabalho ao goleiro Ivan. Depois, Vitinho cobra falta e novamente o camisa um da Macaca salva.

Pela Ponte, uma tentativa rasteira de Bruno Reis que passa perto. Um primeiro tempo sem gols e mais chances reais dos visitantes.

O Red Bull Bragantino volta melhor para o segundo tempo e, antes dos 10 minutos, abre o placar: depois da bola espirrada, Morato passa pela marcação de 2 jogadores e cruza para Ytalo marcar.

A Ponte não mostra poder de reação é o Bragantino confirma a vitória em uma jogada parecida com a do primeiro gol: Morato cruza da esquerda e Ytalo de cabeça escolhe o canto, dois a zero.

A Macaca tenta voltar pro jogo: Roger chuta forte e da trabalho a Júlio César. Melhor é a chance do outro lado quando Matheus Jesus aparece sozinho na cara de Ivan e o goleiro opera mais um de seus milagres.

Apesar de não apresentar um bom futebol, a Macaca ainda consegue diminuir a diferença aos 43 minutos. Safira manda uma bomba dentro da área sem chances para o goleiro. Gol que reascende as esperanças do empate.

Mas a Macaca não consegue mais uma chance de perigo e amarga nova derrota.

PONTE PRETA X BRAGANTINO

Campeonato Paulista – 9ª rodada

Data: segunda-feira, 10 de março

Horário: 20 horas

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior

Público: 3363

Renda: R$ 59.285

Cartões Amarelos: Matheus Jesus, Guilherme Lazaroni, Barreto, Aderlan

Gols: Ytalo, 9 e 25 minutos segundo tempo; Safira, 43 minutos segundo tempo

PONTE PRETA: Ivan; Dawhan (Safira), Alisson, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Danrley, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo) e João Paulo; Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva (Jeferson) e Roger. TÉCNICO: João Brigatti

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Barreto (Pedro Naresi), Matheus Jesus, Vitinho (Thonny Anderson) e Morato; Artur (Weverton) e Ytalo. TÉCNICO: Felipe Conceição

Comente com seu Facebook