Ponte perde de virada para Grêmio e continua na cola do Z-4

0
Jogadores do Grêmio comemoram virada sobre a Ponte

A Ponte Preta completou o quinto jogo sem vencer no Brasileirão. A derrota de virada para o Grêmio na Arena do adversário em Porto Alegre manteve a Macaca com 15 pontos e a uma posição da zona de rebaixamento.

Os alvinegros começaram a partida com um bom posicionamento. Entre as mudanças processadas pelo técnico Gilson Kleina, Jeferson, improvisado na lateral esquerda, chamou a atenção. Aos 34 minutos a Ponte conseguiu abrir o placar. Após Lucca cruzar da esquerda, o zagueiro Rafael Thyere desvia e marca gol contra.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais organizado ofensivamente. Lucas Barrios empatou o jogo num chute de primeira aos 11 minutos. E segundo gol gremista começou a ser desenhado quando Fernando Bob segura Fernandinho dentro da área. Pênalti que Lucas Barrios cobra bem. Para fechar o placar, Everton de cabeça faz o terceiro.

É a quarta derrota da Macaca nos últimos cinco jogos. Nesta segunda à tarde, o time se reapresenta no CT do Jardim Eulina e na quarta tem mais uma chance de recuperação em casa diante do Coritiba.