Ponte perde 2º jogo consecutivo e despenca na Série B

0

A Ponte Preta sofreu a primeira derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em São Luís do Maranhão, a Macaca voltou a apresentar pouquíssimo poder ofensivo, e o Sampaio Correa saiu vitorioso por um a zero, mesmo jogando com um a menos por mais de meia hora.

A Macaca estaciona nos 7 pontos, cai para 15ª posição e fica a apenas um ponto do CRB, time que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos alvinegros será no sábado contra o Oeste no Estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

As duas equipes começam a partida tentando partir para o ataque. No entanto, faltava efetividade nas jogadas ofensivas. Até que, aos 21 minutos, João Paulo faz boa jogada pelo lado esquerdo, se livra da marcação de Renan Fonseca e cruza. Bruninho se antecipa à marcação e completa para o gol. Em desvantagem, a Macaca passa a te mais posse de bola e o Sampaio recua as linhas e tenta sair em velocidade. O primeiro tempo termina com a equipe da casa à frente no placar.

No segundo tempo, o Sampaio tem boa oportunidade logo aos 3 minutos. Bruninho fica no goleiro Ivan. O camisa um da Macaca ainda trabalha bem no lance seguinte quando abafa o chute de Silva. A Ponte tem dificuldade para trocar passes verticais, mas os alvinegros ganham um reforço quando, aos 11 minutos, Alyson é expulso.

A Ponte tem posse de bola e não encontra boas oportunidades. E ainda, em contra-ataque, o Sampaio Correa reclamou de um pênalti de Nathan sobre João Paulo. O mesmo João Paulo aos 36 ficou na cara de Ivan e o goleiro defendeu. Passado o susto, a alvinegra campineira até dominou o jogo, mas seguiu pobre no ataque e saiu de campo com mais uma derrota.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B: 7ª rodada

DATA: segunda-feira, 28 de maio

HORÁRIO: 20 horas

LOCAL: Estádio Castelão – São Luís – MA

ÁRBITRO: Daniel Nobre Bins

AUXILIARES: Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt

PÚBLICO:

RENDA: R$

SAMPAIO CORREA – Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; William, Silva (César Sampaio), João Paulo (Uilliam) e Fernando Sobral; Bruninho e Carlão (Kaike). Técnico: Roberto Fonseca

PONTE PRETA – Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo (João Vítor) e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho (Gabriel Vasconcelos) e Tiago Real; Andre Luís, Roberto (Felipe Saraiva) e Junior Santos. Técnico: Doriva

GOLS: Bruninho, 21 minutos 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Danilo Barcelos, William, Alyson, Junior Santos, Felipe Saraiva, Renan Fonseca

CARTÃO VERMELHO: Alyson

Comente com seu Facebook