Ponte não vencia por 4 a zero há mais de um ano

0

A vitória por goleada sobre o Paysandu na Curuzu foi um feito inédito para a Ponte Preta. O time quebrou um tabu de nunca ter vencido o Papão na casa do adversário e, de quebra, a goleada por quatro a zero é única este ano.

A última vez que a Macaca tinha conseguido fazer quatro a zero foi no dia 19 de julho de 2017 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A sobre o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli. Na ocasião, os alvinegros beiravam uma crise, estavam a cinco partidas sem vencer e o resultado aliviou uma crise que beirava os bastidores do Majestoso. Os gols da vitória sobre o Coxa foram anotados por Léo Artur, Lucca e dois de Emerson Sheik.

Desta vez, o elenco é mais modesto, quem fez dois gols foi o jovem Junior Santos e o objetivo, diferentemente de quando estava na série A, é subir para o grupo dos quatro melhores da competição.

Este ano, o setor ofensivo da Macaca vem recebendo críticas desde os primeiros jogos do ano no Paulistão. Até por isso, as atuações dos jogadores de frente deixam um otimismo a mais no torcedor.

Lembrando que o técnico João Brigatti ganhou recentemente opções para o setor ofensivo. Os atacantes Hyuri e Victor Rangel chegaram recentemente e já vem brigando por espaços entre os titulares. Mas, por outro lado, o comandante ainda não pode contar com os dois meias à disposição no elenco. Murilo e Tiago Real continuam entregues ao departamento médico, mas devem ser reavaliados para a próxima partida, na terça-feira, dia 14/08, diante do Criciúma no Majestoso.