Ponte mira em campanha de 2011 para alcançar primeiro objetivo na Série B

0
Foto: Álvaro Júnior/Pontepress

A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, para enfrentar o CRB e continuar lutando por sua manutenção no grupo dos quatro primeiros na Série B. A Macaca soma 26 pontos em 16 rodadas e se aproxima de um dos principais objetivos no primeiro turno da competição.

ESPEL ELEVADORES

De acordo com o matemático Marcelo Arruda, do site Chance de Gol, todo time que alcançar 64 pontos na Série B tem mais de 80% de chances de acesso. E, por isso, as equipes trabalham com essa conta em busca de uma vaga na elite do Brasileirão em 2020.

A meta desejada para comissão técnica é virar o turno com 32 pontos, ou seja, metade dos pontos necessários para subir. A Macaca terá três oportunidades para vencer dois jogos até a 19ª rodada: CRB, Sport e Brasil de Pelotas. Dois jogos seguidos em Campinas e o encerramento da primeira metade do campeonato no Rio Grande do Sul.

A campanha do time de Jorginho é superior ao último acesso em 2014. Após 16 rodadas, a Macaca tinha 25 pontos e ocupava a sétima colocação da Série B. A inspiração, no entanto, vem na temporada 2011. Na ocasião, o time alvinegro era vice-líder com 32 pontos com a mesma quantidade de jogos disputados.

Comente com seu Facebook