Ponte mantém embalo na Série B, vence Oeste e se consolida no G-4

0

A Ponte Preta conseguiu manter o embalo no Brasileiro da Série B e venceu o Oeste no Majestoso por 3 a 2. Foi o quinto resultado positivo da Macaca em 9 jogos.

ESPEL ELEVADORES

Com o resultado, a alvinegra campineira salta para a vice-liderança da Série B e aguarda o final da nona rodada para saber se continua na posição. Mas, independentemente dos outros resultados, o time segue no G-4.

O próximo compromisso da Ponte será novamente em casa, na próxima terça (16/07) contra o Atlético-GO.

O JOGO

A Ponte começa o jogo de maneira eletrizante e logo aos 3 minutos abre o placar. Camilo manda uma bomba de fora da área, a bola vai com efeito, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois, em mais uma descida ao ataque, Matheus Vargas amplia, dois a zero.

Satisfeita com a vantagem, a Ponte diminui as ações de ataque e o Oeste começa a gostar do jogo, mas sem uma grande finalização.

O gol da equipe de Barueri sai na bola parada. Elvis em cobrança de falta da entrada da área acerta o ângulo e diminui a diferença.

O Oeste tentava buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas a Ponte é letal para ampliar a vantagem. Roger aproveita o rebote para marcar.

A partida fica equilibrada na etapa final. O Oeste não consegue furar o sistema defensivo pontepretano, enquanto a Macaca vai tentando valorizar a posse de bola, sem deixar de ser ofensiva.

Numa jogada de bola parada, o Oeste consegue se manter vivo no jogo. Elvis levanta pra área e o estreante Cleber Reis marca o segundo para o time de Barueri. O gol animou os visitantes que seguiram em busca do empate, principalmente nas bolas paradas e nas jogadas pelo alto.

Mas a Ponte também tem boa oportunidade com Roger, que o goleiro salva. Os donos da casa conseguem segurar bem a vantagem e comemoram mais uma vitória.

PONTE PRETA X OESTE

Campeonato Brasileiro Série B – 9ª rodada

Data: sexta-feira, 12 de julho

Horário: 21h30

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas

Árbitro: Rafael Traci

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre

Público: 4679

Renda: R$ 42.030

Cartões Amarelos: Edson, Alyson, Betinho e Bruno Paraíba

Gols: Camilo, 3 minutos primeiro tempo; Matheus Vargas, 5 minutos primeiro tempo; Elvis 26 minutos primeiro tempo; Roger, 45 minutos primeiro tempo; Cleber Reis, 14 minutos segundo tempo

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo (Mantuan), Gérson Magrão e Matheus Vargas (Washington); Marquinhos (Dadá) e Roger. Técnico: Jorginho

OESTE: Glauco; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Lídio (Thiaguinho), Betinho e Elvis; Roberto (Matheus Oliveira), Mazinho e Bruno Gonçalves (Bruno Paraíba). Técnico: Renan Freitas

Comente com seu Facebook