Ponte fica só no empate com Ferroviária e se aproxima da degola

0

A Ponte Preta continua deixando o seu torcedor preocupado. No Majestoso, a Macaca saiu perdendo no primeiro tempo, ficou com um jogador a mais por mais de 55 minutos da partida é só conseguiu um empate diante da ameaçada Ferroviária.

Depois de 3 derrotas consecutivas, o time completa o quarto jogo sem vencer no Paulistão. O time somou apenas um ponto dos últimos doze disputados e deixa a zona de classificação do Estadual. A Ponte ocupa a terceira posição no grupo A e começa a se preocupar com o rebaixamento. Na décima terceira posição da classificação geral, a Macaca está a duas colocações e a dois pontos do primeiro time da zona de rebaixamento.

A Ponte volta a campo na próxima quinta (27/02) quando recebe o Vila Nova pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o time joga novamente dia primeiro de março contra o São Paulo no Morumbi.

O JOGO

A partida começa com forte marcação dos dois times. Mas a Ponte, logo aos 9 minutos apresenta falha generalizada no setor defensivo e Henan inaugura o placar.

A Ponte responde 10 minutos mais tarde. Felipe Saraiva faz boa jogada e toca para João Paulo que chuta rasteiro pra fora. Foram um dos poucos lances de lucidez da Macaca no primeiro tempo.

No final da etapa inicial, os alvinegros ficam com um jogador a mais. Elton é expulso por ser o último homem e fazer falta em Roger num lance claro de gol. Os alvinegros crescem, Roger tem a melhor chance dos 45 minutos, mas não conseguem o empate.

A Ponte volta mais ofensiva para o segundo tempo, mas o time sofre no último passe e nas finalizações. Saraiva chuta forte no canto, Saulo espalma e no rebote o cruzamento de Lazaroni vai pra fora.

Aos 14 minutos, a Ponte tem um pênalti a seu favor: William derruba Safira. Roger não desperdiça a cobrança e empata o jogo.

A Ponte quase vira logo em seguida num contra ataque, mas Roger para em Saulo. A Macaca é melhor, no escanteio, o cabeceio de Dawhan passa perto. Em cobrança de falta, Lazaroni da trabalho ao goleiro.

No final, a Ponte pressiona: Safira chuta forte e Saulo salva. O último lance também é de Safira num cabeceio no canto que consagra o goleiro da Ferroviária.

FERROVIÁRIA X PONTE PRETA

Campeonato Paulista – 7ª rodada

Data: sábado, 22 de fevereiro

Horário: 19 horas

Local: Estádio Moisés Lucarelli

Árbitro: Marcio Henrique de Gois

Assistentes: Neuza Ines Back e Bruno Silva de Jesus

Público: 2.103

Renda: R$ 37.160

Cartões Amarelos: Tony, Apodi

Cartão Vermelho: Elton

Gols: Henan, 9 minutos primeiro tempo; Roger, 16 minutos segundo tempo

PONTE PRETA: Ivan; Apodi (Matheus Anderson), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni (Yuri); Bruno Reis, Dawhan e João Paulo; Bruno Rodrigues (Safira), Felipe Saraiva e Roger. TÉCNICO: Fábio Moreno (interino)

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Mendes, Patrick Marcelino, Elton e Bruno Recife; Mazinho, Tony e Claudinho (Karl); Felipe Ferreira, Hygor e Henan (William). TÉCNICO: Sérgio Soares

Comente com seu Facebook