A Ponte Preta ficou no empate com o CRB na noite deste domingo.

Em duelo válido pela 15ª rodada, disputado no Rei Pelé, em Maceió, a Macaca contou com gol de Rodrigão para buscar o resultado após Marhtã abrir o placar para os alagoanos. Números finais da partida: 1 a 1.

TABELA
Com o resultado, a Macaca chega aos 13 pontos e deixa a zona de rebaixamento por conta dos critérios de desempate. O próximo compromisso será diante do Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO
Em busca da segunda vitória consecutiva na Série B, a Ponte Preta apostou em uma formação mais próxima ao segundo tempo da partida contra o Goiás, mas encontrou dificuldades no ataque. A equipe campineira observou o CRB criar as melhores chances e parar em Ivan Quaresma. Uma das defesas, ao estilo futsal, Ivan parou Jajá e evitou o primeiro gol dos alagoanos. Já a Macaca até tinha volume na transição ofensiva, mas pecava no último passe e seguia com dificuldades de arremessar contra a meta de Diogo Silva.

O primeiro gol da partida saiu apenas na bola parada. Aos 40 minutos, Diego Torres levantou na medida e Marthã apareceu livre de marcação para vencer Ivan: 1 a 0 para o CRB. Antes do apito final, Rodrigão aproveitou ótimo cruzamento de Moisés e se antecipou aos zagueiros para empatar a partida ainda na primeira etapa: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi de poucas chances criadas e inspiração para os dois times. A Macaca ainda teve a situação complicada pela expulsão de Cleylton, que tentou parar um contra-ataque do CRB e foi para o vestiário aos seis minutos da etapa final. Os goleiros pouco trabalharam no segundo tempo e o empate permaneceu até o apito final de Rafael Martins Sá.

Foto de Francisco Cedrim/CRB

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? CRB e Ponte Preta pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio Rei Pelé, em Maceió

ESCALAÇÕES? O CRB, escalado por Allan Aal, atuou com Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Gum, Caetano e Guilherme Romão (Alexandre Melo); Marthã (Wesley), Renan Bressan e Diego Torres (Alan James); Jajá, Erik (Ewandro) e Nicolas Careca. Já Gilson Kleina mandou a Macaca a campo com Ivan Quaresma; Kevin (Marcos Júnior), Fábio Sanches, Cleylton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Locatelli (Rafael Santos) e Camilo (Rayan); Richard (Jean Carlos), Moisés e Rodrigão (Josiel).

GOLS? Rodrigão (Ponte Preta); Marthã (CRB)

QUEM APITOU? Rafael Martins de Sá

CARTÕES AMARELOS? Wesley, Marthã

VERMELHOS? Cleylton

PÚBLICO E RENDA? Jogo realizado com portões fechados

Comente com seu Facebook