Ponte faz o suficiente pra se manter na Série A1

0

A Ponte Preta completou o oitavo jogo sem vencer no Paulistão. Pelo menos a igualdade em zero a zero com a Ferroviária manteve a Macaca na Serie A1 do Paulista. O time termina a primeira fase na décima quarta posição na classificação geral, com 12 pontos em 12 jogos e apenas 6 gols marcados.
A Macaca agora concentra forças na Copa do Brasil. Na próxima quinta, o time enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís no Maranhão e precisa de uma vitória simples para se classificar.

O JOGO
A Ponte Preta começou tentando impor um ritmo ofensivo. A primeira boa oportunidade é de Felippe Cardoso que desvia um chute rasteiro de Orinho. Depois, o próprio Orinho deu trabalho ao goleiro Tadeu. Na melhor oportunidade da Macaca no primeiro tempo, Orinho cruza da esquerda e Cardoso completa pra fora. A Ferroviária tem duas boas oportunidades no primeiro tempo com Diogo Mateus e Welinton Júnior que chuta no canto e a trave salva os alvinegros.
No segundo tempo, João Brigatti tira Léo Artur e coloca Felipe Saraiva, mas o panorama do jogo não muda. O primeiro lance de perigo da etapa final sai quase aos 15 minutos num chute de primeira de Natan. Marciel também busca num chute forte e o goleiro Tadeu garante a igualdade no placar. No final, os dois times se desinteressam pelo jogo, apenas tocam a bola sem efetividade e garantem um ponto pra cada lado.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas
Data: domingo, 11 de março
Horário: 17 horas
Público e renda: 3504, R$ 33.870,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Natan, Jeferson, Marciel (João Vítor) e Léo Artur (Felipe Saraiva) Silvinho (Yuri) e Felippe Cardoso
Técnico: João Brigatti

Ferroviária: Tadeu, Alisson, Patrick, Luan e Diogo Mateus; Fábio Souza, Moacir e Velicka (Caique); Hygor, Welinton Jr. (Misael) e Léo Castro (Caio Mancha)
Técnico: P.C. De Oliveira

Cartões amarelos: Diogo Mateus

Comente com seu Facebook