O departamento de futebol da Ponte Preta passa por uma nova reformulação no plantel do técnico João Brigatti.

Na última posição do Campeonato Paulista, a Macaca já anunciou a contratação de três jogadores: o zagueiro Luizão, o lateral Ernandes e o meia Camilo.

Os reforços não devem parar por aí e a diretoria se aproxima de acerto com pelo menos mais três nomes. O zagueiro Rayan, o volante Neto Moura, o meia Felipe Ferreira e o atacante Matheus Peixoto são alguns dos atletas que interessam a clube.

Mas saídas também não estão descartadas.

A reportagem apurou que a Macaca estuda uma lista de dispensa, mas esbarra em dois problemas. O primeiro é que a direção ainda espera por um posicionamento sobre a volta do Paulistão e teme por precisar do elenco completo para finalizar a competição.

O segundo são os termos contratuais. Todos os atletas tem contrato pelo menos até o final do ano – com exceção de Felipe Saraiva que tem vínculo até junho – e não concordariam facilmente com rescisões amigáveis. Para evitar problemas futuros, a ideia da Ponte seria encontrar novos clubes para um contrato de empréstimo ou quebrar o vínculo de empréstimo com aqueles que pertencem aos outros clubes.

Jogadores como Cléber Reis, Yuri, Mateus Anderson e Vander são nomes que não apresentaram o futebol esperado e podem ser incluídos nesta futura lista. A diretoria da Macaca não confirma nenhum nome e garante que só vai pensar nisso após a conclusão do Paulistão.

Reportagem de Júlio Nascimento | Foto de Luiz Guilherme (Pontepress)

Comente com seu Facebook